11/11/2008

SOS, Planeta Vida Chamando!!!

SOS! Planeta Vida chamando!

Diversas teorias explicam o início do planeta e da vida nele. Teoria do Big Bang, Teoria de Darwin, além de aspectos históricos, físicos, filosóficos e teológicos. Afinal, acreditamos que todos já ouviram falar um pouco de cada uma dessas coisas. O que importa, é que estamos aqui, vivendo. Mas, até quando?
Independente de como tudo começou, temos que pensar como tudo vai continuar. O homem, ser inteligente, vêm agindo de maneira incorreta há muitos anos. Essas ações degradaram pouco a pouco os biomas do planeta. E, hoje, o reflexo disso é muito visível. A Terra suportou por muito tempo, mas agora está pedindo ajuda.
E, o que podemos fazer para nos ajudar? Sim, essa é a pergunta. Afinal, quem desfruta do planeta somos nós, seres inteligentes e frágeis. A Terra suportou nossas ações durante muitos anos, mas por quanto tempo vamos agüentar os reflexos disso?
O problema é que não temos tempo suficiente para pensar nisso. As ações devem ser rápidas, habituais e conscientes. Não podemos esperar de braços cruzados por planos grandiosos e mirabolantes. O trabalho de formiguinha deve servir de exemplo para nós. Cada um, fazendo uma parte, por menor que seja, já estará contribuindo para todos. O que não se deve pensar é que seja um ato pequeno. O simples fato de deixar de jogar um lixo no chão, no mar ou no canal, já é algo que demonstra uma ação concreta.
Cada indivíduo pode ajudar de acordo com suas possibilidades. Acreditamos que com isso preservaremos a humanidade. Pensando nisso, a nossa ação, como futuros jornalistas, foi criar um meio de comunicação que leve informação sobre o meio ambiente. A Revista Jundu tem o propósito de mostrar, por meio de suas reportagens, ações e reações que estão acontecendo. As matérias levarão ao leitor uma visão do que existe ao seu redor e o que já está sendo feito para a mudança da degradação dos ecossistemas.
Enfim, nossa ação, como futuros jornalistas, não interfere nas nossas ações como cidadãos. Também fazemos nossa parte de formiguinha e acreditamos nessas duas maneiras contribuir para a preservação da nossa espécie e de todo o nosso Planeta.

7 comentários:

Revista Jundu disse...

Foi duro, mas...saiu nossa tão esperada revista Jundu!!! é lindo ver um trabalho concluído, do jeito que imaginávamos...tenho certeza que vai nos trazer bons frutos!Obrigada equipe Jundu e aos colaboradores!

Carol Binato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eli Carlos Vieira disse...

Parabéns a todos! Em um trabalho de formiguinha são imprescindíveis ações como tais, sobretudo para que se faça saber sobre males provocados, suas causas e, sobretudo, como cada um (formiguinhas, abelhas ou dono da colônia) podem contribuir, para, pelo menos, paralizar a degradação crescente a olhos nus.

Sucesso!
eLi

Carol Binato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Binato disse...

O prazer da vida está na superação de obstáculos. E foi pelos obstáculos superados que a Revista Jundu saiu tão bonita e completa.
Será o começo de um futuro promissor para nós, junduzeiros.
Agradeço a todos que colaboraram e à melhor equipe jornalística!

Carol Binato

Revista Jundu disse...

Realmente, muito mais do que uma revista...uma ideologia, uma atitude e uma cultura ambiental. Motivação para cuidarmos ainda mais do planeta e exercer nosso papel de cidadão. Um trabalho que ainda irá gerar bons frutos.
Junduzeiros de plantão a viagem apenas começou...Que Deus esteja sempre conosco!!!

Arylce Tomaz disse...

A revista Jundu é o exemplo do crescimento, da capacidde, da força de vontade, do prazer de aprender e transformar o conhecimento em realidade, em algo que pode contribuir para uma sociedade melhor.
É assim que vejo meus alunos passarem a profissionais do jornalismo: com garra e consciência do plural. Só assim existe um porque!
Parabéns! Estou orgulhosa de vocês. Bjs da Arylce.

As pessoas estão mais conscientes quando o assunto é preservar o planeta?